24 de fevereiro de 2011

Série Entrevistas I - Psykotyko Manson

Essa é a primeira entrevista com a galera alternativa do orkut, o primeiro é Psykotyko Manson!



Nome ou nick:   Psykotyko Manson 
Cidade:     Imperatriz- Maranhão 

Como é a cena alternativa onde você mora?
É um pouco distante, nem todos tem um estilo próprio, a galera toda se mistura e faz uma loucura só, na cena ainda temos muitos conflitos com pessoas das mesmas tribos, as vezes somos criticados por termos estilo próprio e querermos ser diferentes... O normal é ser diferente!

Como as pessoas reagem ao rock por ai?
Olha para ser sincero, não só aqui, mas em vários locais o rock é tido pela população como coisa do diabo... Aqui não é diferente, ainda mais os góticos, nós somos criticados pela maquiagem, vestimenta, acessórios e etc, mas temos que levar em consideração a ignorância da população para esses assuntos.

Você já sofreu algum preconceito com seu estilo, se sim qual?
Já sofri preconceito sim, por familiares e amigos, diziam que eu deveria sair disso, que era um caminho sem volta... Somos alvos de preconceito independente de estilo ou não, raça ou cor. Eu nunca me abati com críticas, elas só me fizeram crescer, conhecer mais as sub culturas e entender mais sobre estilos, foi no goticismo que me destaquei mais, me identifiquei como ser. Não me importa o que falam, as vezes gosto de ouvir críticas, através delas tenho inspiração para criar roupas e acessórios. 

O que você pensa sobre a alienação das pessoas com tatuagens e afins?
Não sou contra, até porque quero fazer várias, cada um é dono do seu corpo e sua vida e faz dela o que bem entender, acho que ninguém tem o direito de opinar, há menos que seja pedida opinião... Ainda hoje a tatuagem é tida como coisa de marginal, mas para quem tem conhecimento sabe que é uma arte, uma pintura corporal... Cada um escolhe seu caminho, temos que respeitar, não temos que aceitar os gostos e manias das pessoas e sim ter respeito, ele já mudaria muita coisa, as vezes acontecem tantas tragédias pelo simples fato de não haver respeito entre as partes. 
"O normal é ser doido, o resto é apenas resto", ninguém vive num mundo se não houver respeito, por isso o mundo é irracional, as pessoas não tem respeito pelo lugar e vida dos outros.

O que você acha da intromissão da mídia na vida e cotidiano da grande maioria?
Não diria intromissão porque as vezes a mídia mostra um lado diferente do que as pessoas pensam, mas as vezes eles se intrometem demais ai se torna invasão de privacidade, as vezes fazem isso por não saberem nada sobre tal assunto ou pessoa e começam a inventar coisas, por um lado essa intromissão é boa, por outro acho que não deveria existir...

Tem banda ou gostaria de ter? Se sim qual estilo ou nome?
Não tenho banda, mas adoraria ter... O nome seria "AngelPsykotykos" e o estilo seria gótico com industrial e doom metal.

Um mito e música para você...
 Charles Manson e minhas duas paixões do metal, Brian Hugh Warner da banda Marilyn Manson e Chris Pohl da banda Terminal Choice e Blutengel. 

O que costuma fazer para relaxar?
Criar poemas, desenhar... adoro desenhar, ouvir um bom e velho metal, alias ouço Manson todos os dias e cozinhar me faz um bem danado.

Filmes e afins...
Filmes de terror ou algo que remeta escuridão, coisas sombrias, ódio, medo, morte, suspense e leio também, a leitura é ótima para o conhecimento.

Que recado você  daria para o mundo?
Temos que aprender a viver com as diferenças e as culturas, ninguém é igual a ninguém, se fossemos nada teria graça, se somos diferentes é porque temos pensamentos, cultura, gostos, um modo de vida diferente.

E para o Brasil o que você diria?
Para ter mais reconhecimento com as tribos, na minha cidade por exemplo, todo dia nasce uma banda de sertanejo,  funk, brega e por ai vai, precisamos de reconhecimento ao rock, até porque é uma cultura, é o pai de estilos musicais, foi através dele que surgiram outros. 

Cite alguns locais que você gosta ou frequenta na sua cidade:
Gosto da praça da cultura, fica no centro e é onde reunimos a 'galera do rock' para chapar e curtir metal, tem também a beira do rio local onde sábados a noite as tribos se reúnem, tem a Texana boate onde as quintas tem rock com a banda Pilantropia, temos o Craft que é um barzinho e o Boteco do Frei onde tocam bandas de metal.



Diga dois videos que goste.




Link do blog:

http://paulomanson666.blogspot.com/

Um comentário: