28 de fevereiro de 2011

Pais do rock!

Existe uma outra barreira em ter estilo ou curtir algo diferente, a hora que a pessoa tem filhos, esperado ou não esse momento é bem delicado, quem tem um visual diferente, como faz para criar alguém? Como faz para mostrar para a criança e ensiná-la sem que haja sofrimento para ela?
De que sofrimento estou falando? Simples, daquele que se aprende na escola, quando as outras crianças começam a infernizar, começam a criminalizar os pais diferentes, o que devemos fazer?


Acredito que fugir de si mesmo como muitas pessoas fazem não resolve, as vezes a pessoa para de ser, gostar de tudo que gostava, para de acreditar no que sempre idealizou e se esconde, mas isso não vai trazer uma educação melhor a ninguém e pelo contrario acaba fazendo com que a criança cresça insegura e covarde. 
Quando se é gótico, headbanger, alternativo... Enfim, não importa o que seja, tente mostrar como você é feliz, deixe que tanto seu filho quanto quem o cerca percebam seu bem estar em ser como é, ele vai pegar isso como exemplo e dai em diante sera mais fácil para ambas as partes...
Agora se a criança crescer com os mesmos princípios e gostos que você se prepare para diversão, poder levar o filho em shows, em lojas especializadas nas coisas que você gosta, isso deve dar uma sensação de orgulho insubstituível. tudo pode dar certo na relação pais e filhos alternativos, bastam os pais ou o pai ou a mãe não terem vergonha de si mesmos e passarem o que realmente importa adiante. 


Se nós não criarmos os nossos sem preconceito quem irá fazer isso?
Tenho percebido que tem muita gente que fala que não quer saber de discutir sobre preconceito, não quer lutar para poder andar sossegado na rua, no ônibus e etc, mas eu acho que é uma coisa a ser discutida sim, mesmo que canse, porque se quem esta nesse meio não tentar, nunca iremos ter paz, nunca iremos conseguir fazer tudo que temos direito e vontade, sem luta não há melhora. 


Não leve a chegada do seu filho como o fim do seu estilo, se você decidiu tê-lo, agora pode dar a ele o que talvez você nunca teve, muitas pessoas sempre quiseram ter pais que gostassem das mesmas coisas, agora você como um pai ou mãe diferente pode passar isso e ter, criar uma pessoa com muita personalidade e uma mentalidade liberta de mitos e coisas dispensáveis.

Um comentário:

  1. Hehehe.. Linda, inteligente, unica e admirável Talita! Adorei esse teu texto sobre a relação pais e filhos "alternativos". Muito boa a abordagem, e, q muita gente deveria ler, c certeza! É sempre um acréscimo; uma gostosa descoberta ler dos teus escritos. TATL. (lendo o 'fevereiro'). :D

    ResponderExcluir