27 de março de 2011

Para que servem os Recursos Humanos?

Na 'tese' os recursos humanos de qualquer local deveriam selecionar uma política de trabalho favorável entre as pessoas e uma organização, na prática eles são quem contratam pessoas para as principais empresas, mas na hora da entrevista vejo que são pedidas coisas desnecessárias para se conseguir um trabalho. 


Dizem que você não pode se vestir Y ou fazer X coisas, tem um ritual de regras e mesmo quem as seguem rigorosamente ficam sem a vaga, o que realmente é contado e esperado em alguns locais para se conseguir o emprego é fácil, tudo se leva por quem indica, pela aparência física que se for boa demais atrapalha e se não for também atrapalha, por um nível altíssimo de comunicação desnecessária, como se isso fosse realmente arruinar ou melhorar o desempenho em alguma função e uma bela falsidade que o candidato precisa ter para fingir que tudo ali é florido e com pássaros voando enquanto coelhos pulam ao som de uma harpa.


Até uns anos atrás os locais se batiam por candidatos, hoje eles acham que tem um poder supremo e podem humilhar as pessoas desde o princípio da entrevista até a hora da contratação, as pessoas para tentarem sobreviver principalmente aqui no Brasil onde as empresas tem mais voz que a população acabam sendo submissas a qualquer emprego e não reclamam seus direitos.


Gostaria de saber na realidade qual é o medo do brasileiro em lutar para sair dessa suposta ditadura, não gosto e não concordo com guerras, mas uma greve pacífica e uma luta justa sem prejudicar uns aos outros acredito que traria muitos benefícios, muitos países estão acordando para a realidade e tentando, nem todos da melhor forma, mas da maneira que encontraram para dizer basta. E nós? Até quando Brasil? Vamos deixar essa cortina, essa mentalidade de que sempre está bom assim até quando?
O futuro está muito próximo para fingir que não tem nada para fazer, não apenas no ambiental, mas no social e no econômico também!



Nenhum comentário:

Postar um comentário